Páginas

12 abril 2015

Filtro dos sonhos: significado!


Com certeza, você já viu um filtro dos sonhos por aí, talvez seja pelo fato de que ele está na moda. Vejo várias pessoas compartilhando imagens deles pelas redes sociais, mas será que todas sabem o significado daquele objeto? Quase todas as tribos indígenas incorporaram os filtros dos sonhos às suas tradições, porém tudo começou com os Ojibwa.


O nome filtro dos sonhos (ou dreamcatcher, como também é conhecido) já diz quase tudo né? Mas eles não são um simples filtro dos sonhos, por trás desse objeto tão conhecido há uma história:

Os Ojibwa acreditavam que decifrar mensagens e entender os sonhos era algo muito importante durante o tempo que vivemos na terra e, por isso, o Filtro dos Sonhos é algo tão especial. Os índios diziam que quando o dia virava noite, o ar ficava muito carregado por diferentes energias, que seriam os sonhos e pesadelos. Cada um dos sonhos teria mensagens e vibrações diferentes, e o Filtro serviria, justamente, para filtrar o ar. A teia do Filtro, quando pendurada, pega todos os sonhos ainda no ar. Os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, enquanto os pesadelos ficam presos no círculo até o nascer do sol (e desaparecem com a luz do sol nascente.) A teia prende as coisas ruins, deixando apenas que as boas vibrações cheguem a quem o possuir.


No filtro dos sonhos, o círculo representa o ciclo da vida, a teia os sonhos que construímos ao decorrer de nossas vidas e os adereços como penas ou pedras representam o ar ou a respiração.           Os filtros dos sonhos devem ser colocados onde a luz bate de manhã, na janela, para que os maus sonhos sejam destruídos e ele possa funcionar normalmente na noite seguinte.



Até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário