Páginas

09 junho 2015

Para refletir!


“Felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta. Quem decide se quer que ela entre ou não, é você.”

Autor Desconhecido.

05 junho 2015

Plante amor, colha o bem!


Hoje é dia 05 de junho, dia do meio ambiente e dia de falar de um projeto que vi e amei. Sabe aquelas ações que encontramos espalhadas pela internet, ruas da cidade, do tipo “Gentileza gera gentileza” ou “Mais amor, por favor,”? Então, a “Plante amor, colha o bem” é mais uma dessas ações.


Essa frase está espalhada pelas ruas devido o designer gráfico Rafa Mattos.
Tudo começou quando Rafa estava no banco, esperando o gerente que estava atrasado. Resolveu dar um pulo na livraria do outro lado da rua e lá comprou uma caneta vermelha e uma preta. Não tinha muita idéia do que faria com elas, mas eram canetas bem bacanas e ele adora desenhar. Depois de um tempo sem uso, Rafa começou a usá-las para ilustrar caixas de sapatos encontradas em frente à agência de publicidade em que trabalhava. As ilustrações eram dadas de presente para os colegas. E, claro, agradavam muito! O regador, o coração e mensagens com aquela caligrafia linda eram sempre recorrentes.
Um dia, andando por perto da casa da sogra, com as canetas no bolso, Rafa viu uma placa de mármore bem grande no lixo. Não resistiu! Rabiscou um regador, um coração, a frase “planteamorcolhaobem” e mais alguns elementos. Quando terminou uma senhora se aproximou encantada, elogiou, trocou uma idéia e ganhou a peça de presente. Pôs na mala do carro e foi embora feliz da vida!


Depois desse episódio todo descarte encontrado pela frente virou obra de arte para Rafa. Portas de armário, pedaço de madeira, gavetas, pedras... Nas mãos dele tudo isso vira arte.O objetivo do projeto é espalhar o amor, colocando-o em evidência no dia a dia, além de mudar a mentalidade das pessoas.


Se você encontrar alguma obra do #planteamorcolhaobem e quiser levar pra casa… Pode levar! Rafa diz que se realiza quando fica sabendo que alguém se apossou de uma, pois pensa que assim ela será bem cuidada e não sofrerá tanto com a exposição ao tempo. 

E aí, o que acharam do projeto?
Até o próximo post!


04 junho 2015

Look do dia: Feriadão!


Feriaadão na área!!! Tem coisa melhor que esses dias para descansar, curtir a família e os amigos? Acho que não ein, rs!

Nesses dias tudo que queremos é conforto. Eu não era muito fã de vestidinhos, mas estou amandoo usar. Pra quem mora na Bahia é ótimo, pois nada melhor que roupas fresquinhas para curtir o calor. Para completar, optei pela minha alpagarta suuuuper confortável da Smidt Shoes e um chapéu para dar um charmezinho, rs.

Ahhh, não posso esquecer a minha mochila de franjas, linda, perfeita, pela qual estou apaixonada. Como disse no post aqui, as mochilas estão com tudo nesta temporada, sem falar que deixa o look bem mais fashion né? Essa mochila é do Meu Tio Que Fez, loja incrível, cheia de bolsas lindas, atendimento maravilhoso e a peça chega em casa perfeita, com uma embalagem muito fofa. Vale à pena dar uma conferida no site deles.


Bom, vamos ao look:







Espero que tenham gostado,
até o próximo post!

02 junho 2015

Como usar: Looks com botas!


Bom, o friozinho está vindo com tudo atualmente e chega à época em que começamos a tirar as roupas mais quentes e os calçados mais fechados do armário. As botas, sem dúvidas, são os calçados preferidos do inverno.  Não, que elas não possam ser usadas no verão.  Pois elas combinam com qualquer estação. Mas, é mais comum vermos looks com elas no inverno.                                               
Selecionei alguns looks e algumas ideias de como usá-las. Como aqui na Bahia faz frio “de vez em nunca” selecionei alguns looks mais fresquinhos com vestidos, saias e etc. A cara do “inverno baiano”, rs. Vem ver:


Começando pela minha preferida: botas de cano curto. As botinhas de cano curto ficam ótimas com saias, shorts, vestidos, calças, ou seja, com tudo. Sou fã dos modelos com franjas, perfeitas para um look boho. Se quiser fugir das básicas, invista nos modelos coloridos, com franjas, correntes e etc. Amo o fato delas combinarem com todos os estilos.




Os coturnos são calçados mais “pesados” e lembram aqueles utilizados pelos soldados. A dica para quem optar por esse modelo é dar preferência à looks com saias, vestidos... para dar um toque feminino ao look, e “quebrar” o estilo pesado do coturno.





As botas over the knee (acima do joelhos), fizeram sucesso no inverno do ano passado e continua  neste ano. Elas vão com tudo, saia, shorts, calças, vestidos. Vale lembrar que esse tipo de calçado alonga as pernas, ou seja, lhe deixa mais alta. Logo, não indico para as altinhas como eu, rs!





Espero que tenham gostado,

até o próximo post!

01 junho 2015

Para refletir...


"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só."

Caio Fernando Abreu.