Páginas

05 junho 2015

Plante amor, colha o bem!


Hoje é dia 05 de junho, dia do meio ambiente e dia de falar de um projeto que vi e amei. Sabe aquelas ações que encontramos espalhadas pela internet, ruas da cidade, do tipo “Gentileza gera gentileza” ou “Mais amor, por favor,”? Então, a “Plante amor, colha o bem” é mais uma dessas ações.


Essa frase está espalhada pelas ruas devido o designer gráfico Rafa Mattos.
Tudo começou quando Rafa estava no banco, esperando o gerente que estava atrasado. Resolveu dar um pulo na livraria do outro lado da rua e lá comprou uma caneta vermelha e uma preta. Não tinha muita idéia do que faria com elas, mas eram canetas bem bacanas e ele adora desenhar. Depois de um tempo sem uso, Rafa começou a usá-las para ilustrar caixas de sapatos encontradas em frente à agência de publicidade em que trabalhava. As ilustrações eram dadas de presente para os colegas. E, claro, agradavam muito! O regador, o coração e mensagens com aquela caligrafia linda eram sempre recorrentes.
Um dia, andando por perto da casa da sogra, com as canetas no bolso, Rafa viu uma placa de mármore bem grande no lixo. Não resistiu! Rabiscou um regador, um coração, a frase “planteamorcolhaobem” e mais alguns elementos. Quando terminou uma senhora se aproximou encantada, elogiou, trocou uma idéia e ganhou a peça de presente. Pôs na mala do carro e foi embora feliz da vida!


Depois desse episódio todo descarte encontrado pela frente virou obra de arte para Rafa. Portas de armário, pedaço de madeira, gavetas, pedras... Nas mãos dele tudo isso vira arte.O objetivo do projeto é espalhar o amor, colocando-o em evidência no dia a dia, além de mudar a mentalidade das pessoas.


Se você encontrar alguma obra do #planteamorcolhaobem e quiser levar pra casa… Pode levar! Rafa diz que se realiza quando fica sabendo que alguém se apossou de uma, pois pensa que assim ela será bem cuidada e não sofrerá tanto com a exposição ao tempo. 

E aí, o que acharam do projeto?
Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário