Páginas

06 julho 2015

Para refletir!

Hey! Quanto tempo né? rs ! Antes de tudo, quero pedir desculpas pelo sumiço daqui, mas foi por um motivo maior. Essas últimas semanas foram muito intensas, seminários, avaliações, fim de semestre... Quando tinha um tempinho livre, aproveitava para descansar. Mas agora, estou de férias (uhuuul, tks God) e vou atualizar esse Blog sempre.

Bom, já que hoje é segunda, "comecinho de semana”, trouxe um texto que amei quando li e acho ótimo para refletir um pouco mais sobre as nossas ações e a vida. Espero que gostem!


"É que falta ver as coisas mais simples e belas. A vida é o que você vê dela! Já percebeu como somos capazes de olhar um céu nublado e reclamar da chuva, mas não conseguimos olhar um jardim e apreciar uma nova flor nascendo? Por que será que a gente se estressa com tanta facilidade com as pessoas do metrô, mas não tiramos 30 segundos para desejar bom dia ao padeiro? Dizer um oi pro jornaleiro, um “como vai?”pro jardineiro? Por que será que temos tanta facilidade em encarar uma pessoa no ônibus, e nunca podemos dar um sorriso? Já notou como somos capazes de reclamar de coisas tão simples, mas não somos capazes de apreciar as coisas mais simples. E ainda reclamamos que a vida não sorri pra gente! Bom, ela vai refletir o que você emitir. Aproveite mais as pequenas coisas. Experimente pegar o lado bom que todos os dias têm para nos oferecer. Se chover, se molhe! Dance, cante, se divirta! No horário de pico da estação central, diz um “olá”, ou quem sabe um “ei, como vai?”para quem estiver ao seu redor. Já parou para pensar que seu sorriso pode realmente mudar o dia daquela pessoa sentada no ônibus? Gentilezas geram gentilezas, o amor só sobrevive, se ele for cultivado. E quem foi que disse que amor é só amor de namorado? Amor também é amar a vida, as coisas, as pessoas, os dias! O mundo tá mesmo precisando disso. Solidariedade, carinho, simpatia! Procure ver a vida sem os olhos mal-humorados de segunda-feira, mas veja-a com o brilho de uma sexta-feira a noite! E no fim do dia você vai perceber que os pequenos e mais singelos gestos, têm um valor imenso. Num mundo tão dominado de rancor e dor, a gente precisa mesmo é compartilhar um tiquinho mais de amor!


— Mariana Pelissoni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário